Fundação Feira do Livro divulga programação da 9ª edição

Faltam poucos dias para o maior evento cultural de Ribeirão Preto, serão 11 dias de atividades culturais gratuitas, mais de 100 escritores nacionais e internacionais, cerca de 60 apresentações musicais, além de inúmeras manifestações artísticas, como teatro, contadores de histórias e cinema.
A 9ª Feira está cheia de novidades, algumas delas estarão na Praça Carlos Gomes que terá espaços temáticos especiais. Um destes espaços fará menção ao museu da poetisa Cora Coralina, que se localiza na cidade de Goiás, outra novidade será a comemoração do Ano Internacional da Astronomia que transformará a praça em um observatório com telescópios disponibilizados pela UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos), onde será possível ver o planeta Júpiter e aglomerados de estrelas distantes milhares de anos-luz da Terra, além de um planetário com imagens projetadas a 180º.
A Praça também receberá a “Cidade do Livro”, um projeto itinerante, voltado ao público infantil, que promove um passeio cultural e educativo com atividades, personagens e cenários incentivando à leitura.
Serão 71 estandes de editoras, livreiros e empresas parceiras que ocuparão três pavilhões: esplanada do Theatro Pedro II e praças XV de Novembro e Carlos Gomes, incluindo as principais editoras universitárias do país que trarão descontos especiais para o público.
Reunindo educadores e pesquisadores de diversas áreas do conhecimento, a Feira do Livro promoverá o Simpósio “Ciência, Literatura e Cultura”, que durante um dia todo debaterá assuntos envolvendo cultura, literatura, jornalismo científico e astronomia. As inscrições para o Simpósio devem ser feitas gratuitamente através do e-mail simpó[email protected] ou do telefone (16) 3621 5811, de 1º a 18 de junho.
A Feira conta também com dois prêmios literários “Prêmio Literário Cora Coralina” e “Prêmio Rubem Cione de Ciência, Literatura e Cultura”, ambas tiveram as inscrições abertas entre março e abril e os prêmios serão entregues durante o evento.
A programação da 9ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto está disponível no site do evento (www. feiradolivroribeirao.com.br) e em breve estará em toda a cidade.

Fonte: Newsletter 9 ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto

ABDL

ABDL

Associação Brasileira de Difusão do Livro, fundada em 27 de outubro de 1987 é uma entidade sem fins lucrativos, que congrega o setor chamado porta a porta, ou venda direta (fora internet).

Compartilhar

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.