Em Passo Fundo se lê tanto quanto na França

A edição da revista Veja desta semana traz uma reportagem sobre 40 cidades que se destacam por terem indicadores sociais de países ricos, por baterem recordes mundiais e nacionais ou por suas peculiaridades. A cidade de Passo Fundo, por exemplo, no Rio Grande do Sul, é um dos destaques pelo alto índice de leitura que apresenta – cerca de 6,5 livros por habitante/ano, acima da média nacional de 4,7 livros.
O índice de leitura em Passo Fundo é próximo ao de países de primeiro mundo, como a França. Para a coordenadora geral das Jornadas Literárias, Tania Rösing, o alto índice de leitura na cidade resulta do trabalho ininterrupto desenvolvido por uma equipe interinstitucional que organiza as Jornadas e seus desdobramentos, à qual estão vinculados profissionais da Universidade de Passo Fundo (UPF), da Prefeitura Municipal e de empresas privadas.

Picture of ABDL

ABDL

Associação Brasileira de Difusão do Livro, fundada em 27 de outubro de 1987 é uma entidade sem fins lucrativos, que congrega o setor chamado porta a porta, ou venda direta (fora internet).

Compartilhar

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.