Caminhos da Leitura: livros ‘invadem’ Jaboticabal

Livros e mais livros. Coloridos e cheio de figuras, biográficos, históricos ou de ficção científica, pequenos ou grandes, complexos ou mais simples. Enfim, os livros ‘invadiram’ a Estação de Eventos Cora Coralina na manhã de terça-feira (5/6). O “Caminhos da Leitura” chegou a Jaboticabal e encantou crianças e adultos.

Na cerimônia de abertura, autoridades e alunos dividiram espaço para apreciar as mais de milhares obras literárias expostas na Feira do Livro. Vicenza Bretas Tahan, filha da poetisa Cora Coralina também esteve presente no evento que foi abrilhantado pela banda Gomes & Puccini.

O prefeito José Carlos Hori esteve presente e interagiu com a garotada. Quando questionou as crianças sobre o porquê estavam lá, a resposta foi unânime: “Para ler!”. E quando perguntou como comprariam os livros, os alunos logo responderam, acenando os vale-livros que receberam na última semana.

“Foi uma manhã muito feliz. É sempre bom estar rodeado por crianças ainda mais num evento voltado à Cultura e Educação. Ler é fundamental e incentivar a leitura é nossa missão. Estou satisfeito com o resultado desse primeiro dia de feira e feliz por saber que ainda há vários dias para pais e filhos desfrutarem desse belo projeto”, completa o prefeito.

Para o Presidente da ABDL, Diego Drummond e Lima, a iniciativa da Prefeitura em conceder os vale-livros aos alunos é importante para estimular o prazer pela leitura. “Normalmente é o adulto quem escolhe o livro para a criança. Quando ela pode escolher o que realmente quer ler é sensacional porque ela vincula isso a algo prazeroso”, esclarece.

“Durante todo o ano desenvolvemos ações de incentivo à leitura. Poder realizar em nossa cidade uma feira do livro dessa magnitude me deixa muito feliz. É a concretização de um sonho e do esforço de muitas pessoas. Só posso agradecer a todos que contribuíram”, finaliza a diretora de Cultura, Mônica Reino.

“Caminhos da Leitura”: A 1ª Feira do Livro de Jaboticabal é fruto de uma parceria da Prefeitura Municipal, Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL), AGCIP e o Consórcio Culturando. A programação é extensa e prosseguiu até sexta-feira (8/6), sempre das 9h às 20h, com shows, bate papos, oficinas para professores, sessões de filmes e teatro.

A atração musical mais esperada, O Teatro Mágico, foi apresentado quinta-feira (7/6), a partir das 21h. Antes porém, houve shows com Curumim, DJ Vinilão e Antes de Ontem e convidados – Nelson Triunfo, Reynaldo Bessa e Mr. Jeff.

Fonte: Prefeitura de Jaboticabal – Jacqueline de Lima

ABDL

ABDL

Associação Brasileira de Difusão do Livro, fundada em 27 de outubro de 1987 é uma entidade sem fins lucrativos, que congrega o setor chamado porta a porta, ou venda direta (fora internet).

Compartilhar

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.