Agora, o Colegiado Setorial do Livro e Leitura

Já tem data a primeira reunião do Colegiado Setorial do Livro e Leitura: 12 de maio de 2009. É para esse dia que o Conselho Nacional de Política Cultural está convocando os representantes das entidades da área. Na pauta, a aprovação do regimento interno do colegiado e um pré-plano de trabalho.
Com isso, o Ministério da Cultura dá uma resposta concreta aos críticos – entre os quais, este blog – que se ressentiam diante da desativação da Câmara Setorial do Livro e Leitura, único espaço de discussão e articulação de políticas públicas que fora criado, e com bons resultados, pelo então ministro Gilberto Gil.
Num só lance, o ministro Juca Ferreira vai dar três bolas dentro: retoma um importante espaço que parecia perdido; articula melhor o livro e leitura com as outras áreas da política cultural e, ainda, confere maior institucionalidade a este fórum.
Muito bom!

Fonte: Galeno Amorim

ABDL

ABDL

Associação Brasileira de Difusão do Livro, fundada em 27 de outubro de 1987 é uma entidade sem fins lucrativos, que congrega o setor chamado porta a porta, ou venda direta (fora internet).

Compartilhar

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.