Em 31/03/2026, as 15h em segunda convocação conforme determina o Estatuto, foi realizada no formato online, a Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas da ABDL referente ao ano de 2025.
A presidente da ABDL, Patrícia Amorim, destaca que 2025 marcou o crescimento e fortalecimento da ABDL, tanto no número de associados quanto na ampliação de sua atuação no mercado editorial brasileiro. A associação expandiu sua presença para novos segmentos, reforçando a ideia de um setor sem fronteiras e mais integrado.
Ao longo do ano, a ABDL consolidou sua participação em eventos estratégicos, fortaleceu parcerias institucionais e incentivou a leitura em diversas regiões do país. Também trabalhou para gerar mais oportunidades de negócios aos associados, ampliando canais de venda e diversificando fornecedores.
Entre os destaques, estão a realização do 23º Salão de Negócios, com aumento de patrocinadores e resultados comerciais, além da presença em importantes eventos do setor e apoio a feiras literárias municipais.
Patrícia Amorim, reforça o compromisso da ABDL com o desenvolvimento do mercado do livro, a promoção da leitura e a construção de um país com mais leitores e oportunidades.
Com muito trabalho, uma diretoria comprometida e atuação consistente, a ABDL reafirma seu compromisso com a construção de um país de livros, leitores e oportunidades.
Clique aqui e acesse o relatório de atividades 2025