Salão do Livro de Guarulhos – cidade amiga da leitura

Evento começa dia 4/5 com mais de 50 autores e artistas convidados

O cantor e compositor Arnaldo Antunes fará o show “A Curva da Cintura” na abertura do 3º Salão do Livro de Guarulhos – Cidade Amiga da Leitura [av. Odair Santanelli – Pq. Cecap] na sexta-feira [4], às 19h. O show será no grande auditório que tem capacidade para 800 pessoas.

Todas as atividades do Salão do Livro que segue até o dia 13/5 com diversas atrações, como lançamentos de livros, palestras e sessões de autógrafos com escritores famosos, são gratuitas e abertas à pessoas de todas as idades.

Grandes nomes da literatura e da cultura brasileira, mais de 50 convidados ao todo, estarão presentes no Salão do Livro deste ano, com destaque para José Roberto Torero, Frei Betto e Pia Fraus no sábado [5], Gabriel o Pensador e Tony Bellottono domingo [6].

Kledir Ramil estará no dia 9/5, Lobão e Cristovão Tezzano dia 10, Sylvio Passos no dia 11, Thalita Rebouças e Marcelo Rubens Paivano dia 12 e Adriana Falcão e Paulo Lins no dia 13.

Esta edição do Salão do Livro terá também três atrações internacionais: Inês Pedrosa [Portugal] e Ondjaki [Angola] no dia 10 e Abdulai Silá [Guiné-Bissau] no dia seguinte.

Carlos Drummond de Andrade é o escritor homenageado do “3º Salão”. Uma das novidades este ano é que o “Salão” também homenageará um país – Portugal. Toda ambientação externa terá como tema a Semana de Arte Moderna que está completando 90 anos.

Outra novidade: o Salão do Livro terá também um patrono escolhido por votação eletrônica no site: www.guarulhos.sp.gov.br/salaodolivro.

Há três indicados: Nicolina Bispo, João Ranalli e Cesar Magalhães Borges. A votação acontece até sexta-feira [27], às 24h. O nome do patrono, escolhido pelos internautas será divulgado oportunamente.

Numa tenda climatizada de 8 mil m² serão expostos 80 mil títulos em 80 estandes que representam aproximadamente 400 editoras, como Moderna, Saraiva, Nova Alexandria, Loyola e Cortez, além de estandes do Instituto Paulo Freire e da Fundação Perseu Abramo. Os autores de Guarulhos estarão representados no “Salão” nos estandes “Lê Guarulhos” [independentes] e da Academia Guarulhense de Letras – AGL; o Salão do Livro conta ainda com estacionamento para 600 veículos, restaurante e banheiros.

Fãs de histórias em quadrinhos vão se encontrar no espaço “Comix” e os amantes da leitura em geral poderão adquirir livros com até 20 % de desconto na promoção “livro do dia”.

O programação completa do 3º Salão do Livro de Guarulhos – cidade amiga da leitura pode ser conferida no site www.guarulhos.sp.gov.br/salaodolivro.

Mais informações:
www.guarulhos.sp.gov.br/salaodolivro
www.guarulhos.sp.gov.br [Prefeitura/Secretarias/Educação/Salão do Livro] www.facebook.com/salaodolivrodeguarulhos
twitter.com/#!/salao_do_livro
Usuário twitter: @salao_do_livro

ABDL

ABDL

Associação Brasileira de Difusão do Livro, fundada em 27 de outubro de 1987 é uma entidade sem fins lucrativos, que congrega o setor chamado porta a porta, ou venda direta (fora internet).

Compartilhar

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.