A 22ª edição do maior evento do mercado da venda direta reuniu editores, distribuidores e varejistas de livros de todo o Brasil entre os dias 10 e 13 de fevereiro
Um evento que já é tradição no mercado teve a sua 22ª edição realizada na cidade de Águas de Lindóia, o Salão de Negócios da ABDL – Associação Brasileira de Difusão do Livro – aconteceu no Hotel Majestic, de 10 a 13 de fevereiro.
Em uma edição que bateu recorde de editoras participantes, o Salão de Negócios da ABDL segue sendo um dos canais mais importantes para promover a indústria e o comércio de livros. Esse evento oferece um ambiente perfeito para troca de experiências, negócios e networking entre editoras, varejistas, revendedores, gráficas, feirantes e demais profissionais do mercado editorial.
Pelo segundo ano à frente do evento, Patrícia Amorim destaca que “O Salão de Negócios 2025 foi um sucesso! Nesse ano batemos o recorde de editoras e clientes participantes. Nossa missão é fazer do Brasil um País de Livros, e esse crescimento mostra que estamos no caminho certo. O Salão de Negócios da ABDL prova mais uma vez ser um evento único na geração de negócios no mercado livreiro nacional”
Este ano, a ABDL trouxe para os participantes do evento uma gama de palestras e mesas de debate com temas de suma importância para o mercado. Na noite de abertura, Eduardo Cunha da Bookwire fez uma palestra sobre “Dados e tendências para aumentar as vendas”, e nas mesas de debate que aconteceram ao logo da semana, Bruno Zolotar, diretor comercial e de marketing da Editora Rocco fez um bate-papo enriquecedor sobre “Marketing focado para vendas práticas”, e André Castro, reitor da Faculdade LabPub abordou os “Indicadores fundamentais para a gestão financeira de uma empresa”.
O evento, exclusivo para clientes e associados da entidade, buscou mais uma vez explorar temas atuais e construir uma semana de mergulho nas práticas do mercado e nas novidades das editoras.
Para conferir a galeria de fotos completa do evento, clique aqui!