Ribeirão Preto comemora o sucesso da 9ª Feira do Livro

A Fundação Feira do Livro juntamente com o Buffet Renato Aguiar realizou a prestação de contas da 9ª Feira nesta quarta-feira (29), o evento contou com a presença de autoridades locais, parceiros e patrocinadores.
Os presentes assistiram ao vídeo de prestação de contas e receberam a revista com o cálculo detalhado de público.
“A Feira é um orgulho para todos nós, envolve tantas pessoas que seria impossível agradecer a cada um pelo empenho e carinho com este trabalho”, afirmou a presidente da Fundação, Isabel de Farias que salientou a participação dos deputados federais e estaduais, Antônio Palocci, Duarte Nogueira e Baleia Rossi.
A prefeita de Ribeirão Preto, Darcy Vera incluiu a Feira entre os maiores eventos da cidade. “A Feira é uma oportunidade de mostrar Ribeirão Preto para o mundo, mais de 400 mil pessoas de várias localidades puderam conferir a qualidade de um evento cultural que supera todas as expectativas a cada ano. Estamos aqui comemorando devido ao empenho de inúmeras pessoas que construíram esta história de sucesso”, declarou.
A Fundação Feira do Livro juntamente com a Fundação Pedro II promoverá encontros mensais com escritores, o objetivo é estender a Feira para o ano todo. O primeiro encontro aconteceu nesta quarta com o escritor Ziraldo, que será homenageado na 10a. edição.
Adriana Silva, secretaria da Cultura ressaltou a importância do evento para a cidade conquistar o título de capital da Cultura. “Estamos buscando este título e hoje ao ouvir o Ziraldo durante o Café com Letras dizendo que de todas as cidades por onde passou, nenhuma no interior do país tem a riqueza cultural e o envolvimento dos cidadãos que Ribeirão tem, tive a certeza que já somos uma capital da Cultura”.
O deputado federal Antônio Palocci elogiou as políticas pró-leitura do governo nacional e afirmou seu apoio para a próxima edição da Feira. “Os índices de leitura em Ribeirão Preto mais que dobraram nestes anos de existência da Feira, o que somente foi possível com a reunião de diversos profissionais que incentivam a leitura através da cultura e da educação”.
A 9a. Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto teve público recorde de 408.324 pessoas. Foram mais de 100 autores convidados nacionais e internacionais, cerca de 600 atividades artísticas e 60 apresentações musicais em 11 dias de evento.

Fonte: Fundação Feira do Livro de Ribeirão Preto

ABDL

ABDL

Associação Brasileira de Difusão do Livro, fundada em 27 de outubro de 1987 é uma entidade sem fins lucrativos, que congrega o setor chamado porta a porta, ou venda direta (fora internet).

Compartilhar

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.