Nova Caixa reduz taxas de juros

A Nossa Caixa reduzirá em 60% as taxas de juros de empréstimo para micro, pequenas e médias empresas, que passarão para o patamar de cerca de 1,5% ao mês, a depender do perfil do cliente. O anúncio foi feito hoje pelo novo presidente do banco, Demian Fiocca, indicado pelo acionista controlador, o Banco do Brasil, em meados de junho.
O novo programa voltado para o segmento jurídico, intitulado Giro Nossa Caixa Flex, envolverá a disponibilização de R$ 1,5 bilhão em crédito para as micro, pequenas e médias empresas. ” Isso faz parte de uma nova diretriz do banco. É uma mensagem clara para a equipe da Nossa Caixa. Este é um banco que agora quer emprestar ” , afirmou Fiocca, em evento em São Paulo, enfatizando que a nova estratégia do banco focará em ter mais empréstimos do que títulos públicos nos ativos.
Segundo o executivo, a linha de crédito será oferecida, de início, para os clientes de baixo risco, que hoje representam 84% do universo a ser abordado pelo banco. A partir desta quinta-feira, o sistema operacional que calculará o limite de crédito já estará disponível ao público. O Banco Nossa Caixa utilizará a base de dados do Banco do Brasil para o novo programa de crédito.
” São dois desafios da Nossa Caixa: dinamizar e expandir o crédito, além de realizar a integralização com o Banco do Brasil ” , afirmou Fiocca.
” Eles (Nossa Caixa e Banco do Brasil) serão cobrados pelo governo para cumprir sua missão de suprir o crédito no Estado de São Paulo ” , completou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, também presente ao evento.

ABDL

ABDL

Associação Brasileira de Difusão do Livro, fundada em 27 de outubro de 1987 é uma entidade sem fins lucrativos, que congrega o setor chamado porta a porta, ou venda direta (fora internet).

Compartilhar

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.