Marcio Tupinambá é escolhido para compor a CNIC

NOTÍCIAS DA CNIC – COMISSÃO NACIONAL DE INCENTIVO À CULTURA
Marcio Tupinambá (Vice-Presidente de Comunicação da ABDL), é escolhido para compor a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura como titular no segmento Humanidades.
No último dia 07 (Sexta-feira), a ministra da Cultura, Magareth Menezes, selecionou os integrantes da nova composição da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC). Essa ação marca o retorno do protagonismo da CNIC na gestão do Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), responsável por auxiliar as decisões quanto ao uso dos incentivos fiscais oferecidos pela Lei Rouanet. A designação dos novos comissários é uma importante medida para fortalecer a participação da sociedade civil na gestão dos recursos públicos destinados à cultura.
O processo de seleção ocorreu por meio de um edital público, onde instituições culturais foram habilitadas e indicaram os profissionais que as representam em cada região do país. Sendo prerrogativa da ministra a escolha final dos três nomes que comporão cada uma das sete bancadas com titular, 1º e 2º suplentes. A representação regional e abrangência são importantes critérios considerados para escolha, garantindo a presença de profissionais de diferentes regiões do país em cada segmento e setor empresarial.
A seleção da nova composição de comissários da CNIC representa um importante avanço na democratização e transparência do processo de gestão dos recursos culturais. A presença de representantes de diferentes regiões do país, segmentos culturais diversos, bem como a busca pelo equilíbrio de gênero e raça, fortalece a representatividade e contribui para uma gestão mais inclusiva e alinhada com a diversidade cultural do Brasil.
ABDL

ABDL

Associação Brasileira de Difusão do Livro, fundada em 27 de outubro de 1987 é uma entidade sem fins lucrativos, que congrega o setor chamado porta a porta, ou venda direta (fora internet).

Compartilhar

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.