Luis Antonio Torelli é reeleito presidente da ABDL, Associação Brasileira de Difusão do Livro

Por unanimidade, Luis Antonio Torelli foi reeleito, no último dia 30, e assume para o biênio 2009/2011, o comando da ABDL – entidade sem fins lucrativos, atualmente com 300 associados, e que tem por objetivo unir e valorizar os vendedores de livros porta a porta. O evento contou com a presença de muitos amigos, em especial, de Rosely Boschini, presidente da CBL – Câmara Brasileira do Livro.
Entre as propostas da nova diretoria estão o fortalecimento das parcerias já iniciadas com Entidades do setor como CBL, ANL, ABDR, SNEL, AEI, CRI, entre outras; A participação ativa da ABDL nas questões como: a lei que regulamenta os direitos autorais no País; na comissão que analisa e opina sobre a concessão dos benefícios fiscais e projetos culturais e artísticos e os seus enquadramentos na Lei Rouanet; na luta pela recriação da Secretaria do Livro e da Leitura; na proposta da Lei do Preço único; na negociação para firmar um convênio para capacitar vendedores de livros porta a porta junto ao Ministério do Trabalho; na implementação de políticas públicas e em todas as ações voltadas para estimular a leitura no Brasil.
Em 2007, o segmento do porta a porta vendeu 19,2 milhões de exemplares, 91,67% a mais que no ano anterior, o que faz do setor, o terceiro canal de vendas mais importante para as editoras, ficando atrás apenas das livrarias e dos próprios distribuidores (21,5% de participação).“Estes números atestam que a venda de livros no porta a porta não é coisa do passado, como muitos podem pensar. O aumento nas vendas porta a porta decorreu principalmente da mudança no perfil do consumidor. As classes C e D, principais compradores deste canal de vendas, que respondia por 5,43% da comercialização de livros no País e hoje abrange 9,6%, tiveram uma considerável melhoria de renda nos últimos anos”, comemora Torelli.

Fonte: Tottal Marketing

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ABDL

Associação Brasileira de Difusão do Livro, fundada em 27 de outubro de 1987 é uma entidade sem fins lucrativos, que congrega o setor chamado porta a porta, ou venda direta (fora internet).

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