Hercílio de Lourenzi se torna cidadão paulistano

Empresário dos ramos gráfico e editorial, Lourenzi saiu do interior de Santa Catarina para construir um dos maiores grupos de comunicação impressa do país.

Em uma solenidade realizada na última quinta-feira, 14 de maio, o catarinense Hercilio de Lourenzi recebeu pela Câmara Municipal de São Paulo o Título de Cidadão Paulistano. Por iniciativa da vereadora Mara Gabrilli (PSDB) e do ex-vereador William Woo, atualmente deputado federal, o empresário foi homenageado em reconhecimento à sua expressiva trajetória na cidade de São Paulo.
Através de seu esforço, Hercílio fundou na capital paulista, em março de 1992, o Grupo Escala de Publicações, um conglomerado de empresas que tem a missão de levar acessibilidade de leitura aos mais diversos públicos, prezando sempre por produtos de qualidade a um baixo custo. Atualmente, a empresa gera mais de 1500 empregos e contribui para melhorar cultura e a qualidade de vida da população com revistas, livros escolares e de referência.
Durante o evento, o empresário expressou sua satisfação em receber o título e agradeceu a todos os que fizeram parte de sua história até o presente momento: “Um título assim não se conquista sozinho. É resultado do reconhecimento de um trabalho que teve a participação de muitas pessoas, desde minha formação pessoal, acadêmica e profissional até os que direta e indiretamente estão envolvidos no trabalho e na missão das empresas que dirijo. Com todos quero compartilhar essa homenagem”.
Compuseram a mesa de cerimônia a vereadora Mara Gabrilli, o deputado William Woo, o homenageado, o presidente da Associação Nacional dos Editores de Revistas (ANER), Roberto Muylaert; o presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF), Alfried Ploger; o presidente da Associação Nacional de Editores de Publicações (ANATEC), Pedro Renato Eckersdorff; e o presidente da Associação Brasileira da Difusão do Livro (ABDL), Luís Antônio Torelli, em uma solenidade que reuniu cerca de 200 convidados.

Fonte: ABDL

ABDL

ABDL

Associação Brasileira de Difusão do Livro, fundada em 27 de outubro de 1987 é uma entidade sem fins lucrativos, que congrega o setor chamado porta a porta, ou venda direta (fora internet).

Compartilhar

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.