Eleito novo Colegiado do Livro, Leitura e Literatura

Os delegados eleitos para o Fórum Nacional de Cultura e os antigos membros do Colegiado do Livro, Leitura e Literatura, que eram delegados natos, elegeram na semana passada os 15 representantes da sociedade para o setorial. No encontro aberto pelo presidente da Fundação Biblioteca Nacional, Galeno Amorim, pelo então representante da área no Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC), Nilton Bobato, e pela diretora de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB) da FBN, Antonieta Cunha, também foram eleitos os representantes do Colegiado no Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) e no CNPC.

Colegiado terá representantes de todas as regiões do País

O novo Colegiado Setorial do Livro, Leitura e Literatura será composto por um representante de cada região do País: Márcia Helena Koboldt Cavalcante pelo Sul; Bernardo Jorge Israel Gurbanov pelo Sudeste; Maria do Socorro Sampaio Flores (Mileide) pelo Nordeste, Carlos Henrique Silva Gonçalves Figueiredo pelo Norte e Aníbal Araújo Perea pelo Centro-Oeste. Também foram eleitos os representantes das três áreas que compõem o Colegiado: Mediação, Criação e Produção.

Os novos representantes da sociedade no PNLL e no CNPC

O novo Colegiado Setorial do Livro, Leitura e Literatura indicou os novos membros da sociedade nas instâncias de organização e decisão do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL). A representante do Colegiado para o Conselho Nacional de Cultura foi Maria do Socorro Sampaio Flores (Mileide Flores), da Câmara Cearense do Livro. Já a representante do Colegiado junto ao PNLL será Márcia Helena Koboldt Cavalcante, dirigente da ONG Cirandar.

ABDL

ABDL

Associação Brasileira de Difusão do Livro, fundada em 27 de outubro de 1987 é uma entidade sem fins lucrativos, que congrega o setor chamado porta a porta, ou venda direta (fora internet).

Compartilhar

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.