Distribuição de 1 milhão de livros do projeto Minha Biblioteca chega à reta final

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, em parceria com a Câmara Brasileira do Livro (CBL), finalizará dia 5 de dezembro a entrega de 1 milhão de livros para os 500 mil alunos beneficiados pelo projeto Minha Biblioteca, completando o segundo ano do programa.

Um dos maiores projetos de incentivo à leitura do País, o Minha Biblioteca teve início em 2007, quando 275 mil estudantes de 1ª a 4ª séries da rede de ensino público receberam cerca de 550 mil livros. Em 2008, o programa foi ampliado para os estudantes de 5ª a 8ª séries de 484 escolas da cidade de São Paulo. A cada ano os alunos vão receber um kit com dois livros e uma maleta com espaço para mais outros exemplares – o objetivo é que ao término do ensino fundamental de oito anos cada criança tenha em casa a maleta completa com 16 livros, montando sua biblioteca pessoal.

Para Rosely Boschini, presidente da CBL, investir na leitura é fundamental para garantir às gerações futuras um país melhor. “Esta parceria está em consonância com a missão da CBL, que é a de apoiar e incentivar projetos que promovam o livro e a leitura. O gosto pela leitura se adquire na infância, e o Minha Biblioteca alcança diretamente esse público. Os frutos desta iniciativa com a Prefeitura nós vamos colher daqui a alguns anos”. Além disso, destaca a presidente, o projeto contribui de forma significativa para as vendas das editoras que participam do programa, uma vez que as compras da Secretaria são altas.

Fazem parte desta segunda etapa do programa Minha Biblioteca, 63 editoras, com 202 títulos. O desconto oferecido pelas editoras foi de 60% no preço de catálogo e o investimento na compra de livros ultrapassou os R$ 10 milhões. Na lista, contam obras como Alice no País das Maravilhas, Dom Quixote, Viagem ao Centro da Terra e volumes da série Harry Potter; além de obras de autores como Ítalo Calvino, Vitor Hugo, Manuel Bandeira, Fernando Sabino, Ziraldo, Marcos Rey, Cecília Meireles e Ruth Rocha.

ABDL

ABDL

Associação Brasileira de Difusão do Livro, fundada em 27 de outubro de 1987 é uma entidade sem fins lucrativos, que congrega o setor chamado porta a porta, ou venda direta (fora internet).

Compartilhar

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.