Diretoria aprova Plano de Metas para o biênio 2009/2011

Foi aprovado por unanimidade pela nova diretoria, durante reunião dia 7 de maio, na sede da entidade, o Plano de Metas 2009/2011 proposto pelo Presidente da ABDL Luís Antonio Torelli. Confira a seguir:

Meta nº 1 – Pesquisa sobre o mercado porta a porta – Revalidar os dados anualmente

Desenvolver a coleta de dados visando:

a) Conhecer o perfil do mercado porta a porta: características de cada setor quanto aos aspectos quantitativos e qualitativos, como potencial do mercado, participação das diversas empresas no mercado, escolaridade, características comportamentais, renda, número de vendedores e etc );

b) Perceber pontos fortes e fracos do mercado como um todo;

c) Analisar as empresas que fornecem produtos: sistema de vendas e distribuição; políticas de preços e cobrança; qualidade dos produtos e etc…

d) Dimensionar o mercado;

e) Identificar os diversos segmentos de mercado e os mais lucrativos;

f) Avaliar a desempenho dos produtos comercializados;

g) Identificar a quantidade ou volume que o mercado é capaz de absorver e a que preços estes produtos são comercializados.

Meta nº 2 – Valorização da imagem do vendedor de livros porta a porta, visando o aperfeiçoamento de seu trabalho e também a capacitação de novos vendedores

(1) Estudar quanto aos aspectos legais associar Vendedores de Livros na ABDL.

(2) Propor ações para incentivar a compra de livros através do Vendedor de Livros.

(3) Organizar congressos, seminários, palestras e cursos de qualificação e aperfeiçoamento para vendedores já existentes em vários estados do país e de acordo com solicitação dos associados locais.

(4) Por em prática a Escola de Vendedores de livros, formando multiplicadores em todo país.

(5) Contatos com órgãos governamentais para discutir e propor regime diferenciado para a venda de livros através de Vendedores de Livros, quanto às questões fiscais e trabalhistas.

(7) Firmar convênios com empresas fornecedoras de produtos, serviços e lazer, de interesse do associado vendedor.

(8) Estudar quanto aos aspectos legais à emissão de Carteira da ABDL para o associado vendedor.

(9) Dar continuidade aos estudos para viabilizar o Cartão de Crédito ABDL Cultural

(10) Por em prática o convênio com o FAT ou propor novos para recrutar e qualificar vendedores de livros.

Meta nº 3 – Valorização da imagem do segmento da venda de livros através do sistema porta a porta.

(1)Dar continuidade às ações que visem o aprimoramento do setor livreiro, propondo, apoiando e incentivando projetos com outras entidades

(2)Dar continuidade, através da assessoria de imprensa, na divulgação para a mídia de todas as ações e projetos que envolvam o mercado porta a porta

Meta nº 4 – Interesse Geral dos associados

(1) Retomar estudos para viabilizar Plano de Saúde e Assistência para todos os associados.

(2) Estudar formas e critérios para valorização do o prêmio “Difusor do Livro”. A premiação se daria durante evento próprio e anual: Editoras, Crediaristas, Atacadistas, Representantes, Gráficas e similares, Obras editadas por gênero, Vendedores por região, Pessoas e/ou instituições que se destacaram no incentivo ao livro, a cultura, educação e etc…

(3) Contratar assessoria especializada para dinamizar comunicação com os associados

(4) Estudo e divulgação detalhada para o associado das novas leis, incentivos, programas de governo e etc… que sejam de interesse da classe.

(5) Organizar congressos, seminários, palestras e cursos de qualificação e aperfeiçoamento para os empresários do setor em vários estados do país.

(6) Dar continuidade às conquistas anteriores, aperfeiçoando e/ou propondo novas regras para maior aproveitamento e visibilidade: Encontro de Negócios, Convenção Nacional dos Difusores do Livro, Escola de Vendedores, Bienais Rio de Janeiro e São Paulo, Site ABDL, Revista Ler & Viver.

(7) Desenvolver estratégias para a conquista de novos associados.

ABDL

ABDL

Associação Brasileira de Difusão do Livro, fundada em 27 de outubro de 1987 é uma entidade sem fins lucrativos, que congrega o setor chamado porta a porta, ou venda direta (fora internet).

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