Combate à Pirataria Digital

A Diretoria do Sindicato Nacional dos Editores de Livros – SNEL, preocupada com a pirataria digital, decidiu fazer um convênio com a Associação Brasileira de Direitos Reprográficos – ABDR e patrocinar uma equipe exclusiva para o combate a pirataria digital de livros dos associados do SNEL/ABDR no ambiente digital. Pelos seguintes endereços eletrônicos: [email protected] e [email protected] os associados podem comunicar ao Departamento de Combate à Pirataria Digital denúncias de cópias não autorizadas na internet. Relatórios com a descrição dos conteúdos de livros retirados da internet serão encaminhados semanalmente. Será elaborado também um informativo – mensal – com os destaques das atividades do Departamento de Combate à Pirataria Digital.
Esse projeto patrocinado pelo SNEL contará ainda com uma pesquisa em tempo integral de alguns títulos (baseados nas listas dos mais vendidos de diversas fontes da imprensa) monitorando assim os possíveis casos de cópias ilegais, independente da comunicação das editoras.
O SNEL acredita que o apoio dedicado a esse projeto é de suma importância para a proteção do autor, bem como de toda a cadeia produtiva do livro. É fundamental, portanto, a participação das editoras denunciando os endereços eletrônicos fornecedores de cópias ilegais.

Fonte: SNEL

ABDL

ABDL

Associação Brasileira de Difusão do Livro, fundada em 27 de outubro de 1987 é uma entidade sem fins lucrativos, que congrega o setor chamado porta a porta, ou venda direta (fora internet).

Compartilhar

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.