Com 77% dos votos Rosely Boschini é reeleita presidente da CBL

Depois de uma disputa forte durante o período de “propaganda eleitoral”, chegou ao fim nesta tarde o processo de eleição da nova diretoria da Câmara Brasileira do Livro (CBL). Ao encerrar as votações, o presidente da Assembléia, Eduardo Blusher (Editora Blusher), ressaltou: “Estão de parabéns as duas chapas, que se comportaram de maneira corretíssima no dia de hoje”. Com um total de 238 votos, a chapa Trabalho&Seriedade, liderada por Rosely Boschini (Editora Gente), foi reeleita com 77,73% dos votos (185 votos). Além de São Paulo, as eleições ocorreram também no Rio de Janeiro, na sede do SNEL (Sindicato Nacional dos Editores de Livros) e em Belo Horizonte, na Câmara Mineira do Livro.
Ao final da contagem dos votos, em sua palavra à assembléia, Armando Antongini, que encabeçou a chapa Mudança&Participação, declarou: “Não há vencidos ou vencedores. Quem ganhou hoje foi o livro e a literatura”.
A assembléia foi finalizada com a posse da nova diretoria e a presidente reeleita, Rosely, dirigiu-se ao grupo ressaltando a importância da união de todos para o contínuo crescimento e fortalecimento do livro e da literatura. “Acredito que a gente só vira o jogo – no Brasil e no mundo – com a leitura.” Em março de 2007, ela foi a primeira mulher a assumir a presidência da Câmara em 62 anos de história.
Entre as propostas da nova diretoria, estão o fortalecimento da representatividade da entidade perante o Governo Federal e o Congresso; a reformulação do projeto da Bienal Internacional do Livro de São Paulo; participação ativa na modernização da lei que regula os direitos autorais no País; expansão do circuito nacional de feiras de livro e festivais literários,o desenvolvimento de mercados regionais e a implementação de políticas públicas e de ações voltadas para a formação de novos leitores.
Fonte: PublishNews

ABDL

ABDL

Associação Brasileira de Difusão do Livro, fundada em 27 de outubro de 1987 é uma entidade sem fins lucrativos, que congrega o setor chamado porta a porta, ou venda direta (fora internet).

Compartilhar

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.