Circuito Nacional de Feiras terá 200 eventos em 2012

Criado há menos de um ano pela Fundação Biblioteca Nacional e Câmara Brasileira do Livro (CBL), o Circuito Nacional de Feiras de Livro terá, em 2012, cerca de 200 eventos, mais que o dobro dos 75 iniciais, da época de seu lançamento, em maio de 2011. O calendário, que será lançado em abril, durante as comemorações do Mês do Livro, inclui feiras e festivais de literatura com venda de livros, de pequeno, médio e grande porte, em capitais e outros municípios de todas as regiões do País.
O Circuito Nacional de Feiras de Livros é um calendário das feiras de livros realizadas anualmente no País. São eventos para promover os livros, a literatura e a leitura organizados por governos estaduais, prefeituras, entidades de editores e livreiros, ONGs, empresas, escolas e outros parceiros.

Ao organizar e sistematizar um calendário anual – uma antiga demanda dos organizadores de feiras, expositores, escritores e promotores da leitura – o Circuito Nacional de Feiras de Livros vai permitir melhor planejamento, integração de programação cultural e maior participação das cadeias produtiva e criativa do livro e todos aqueles que atuam para formar leitores e desenvolver a leitura no Brasil.

Para apoiar as feiras do livro existentes e estimular a criação de novas pelo interior do Brasil, principalmente em pequenas e médias cidades, a Fundação Biblioteca Nacional e o Ministério da Cultura criaram um programa para apoiar esses eventos.

O calendário das feiras é sistematizado pela Fundação Biblioteca Nacional, por meio de sua Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, e Câmara Brasileira do Livro (CBL). O Circuito Nacional de Feiras de Livro tem o apoio das entidades do livro – Sindicato Nacional de Editores de Livros (SNEL)Liga Brasileira de Editoras (LIBRE)Associação Nacional de Livrarias (ANL)Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL)Associação Brasileira das Editoras Universitários (ABEU)Câmara Rio-Grandense do Livro e as câmaras regionais, que realizam ou apóiam boa parte desses eventos pelo país afora.
Em breve, será divulgado o Calendário Nacional – 2012. Aguarde!

ABDL

ABDL

Associação Brasileira de Difusão do Livro, fundada em 27 de outubro de 1987 é uma entidade sem fins lucrativos, que congrega o setor chamado porta a porta, ou venda direta (fora internet).

Compartilhar

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.