Aberta oficialmente a 1ª Festa Literária de Monte Alto

A prefeita de Monte Alto, Silvia Meira, e o presidente da ABDL, Diego Drummond Lima, abriram oficialmente a 1ª Festa Literária de Monte Alto na manhã de quinta-feira, 17. Veja aqui as fotos mais marcantes deste evento.

Silvia e Diego, ao lado de Maria Elvira, secretária de Educação e Cultura de Jaboticabal, Monica Reino, diretora da AGCIP, Luiz Felipe Nunes, diretor de Comunicação do Consórcio Culturando, e Cida Constâncio, diretora da Cultura de Monte Alto, deram boas vindas às crianças presentes ao Centro Cívico Cultural e comemoraram a chegada do evento à cidade.

Assim que o evento foi aberto, os alunos das escolas municipais fizeram várias compras com os vales-livro que receberam, destinados pela Fundação Biblioteca Nacional.

O projeto Caminhos da Leitura, que organiza a festa literária, viajará por 30 cidades do país levando programação cultural e livros a preço populares.

As atividades do evento são divididas em oito áreas, além dos shows realizados durante os quatro dias da feira:

• Pátio de Livros, Durante os quatro dias, distribuidores e editoras locais e nacionais disponibilizarão seus livros para venda a preços populares. Mais da metade dos livros colocados à venda terá preços de no máximo R$ 10.

• Bate-papo na Estrada, Escritores, de renome nacional e regional, farão debates literários e sessões de autógrafos para o público.

• Na Carona, Dedicado ao público jovem, este espaço abrigará conversas com autores e profissionais sobre assuntos que despertam o interesse da nova geração pela literatura, como twitteratura e história em quadrinhos.

• Estacionamento infantil, Uma área especial para as crianças com oficinas de ilustração e poesia, peças infantis e contadores de histórias.

• Oficina do professor, Um espaço reservado para que os professores tenham acesso a novos conteúdos e participem de oficinas com autores e apresentação de editoras.

• Cine-livro, Com projeção de filmes com temas baseado em livros e escritores.

• Oficina do Livro, Uma área para trabalhar a formação de novos bibliotecários, livreiros e outros profissionais do livro. No espaço, haverá oficinas de vendedores de livros, criação de cursos e instrumentos de vendas, além de realização de debates sobre assuntos do setor.

• Biblioteca Esquenta, O Caminhos da Leitura ainda percorrerá o Brasil com a biblioteca do programa “Esquenta” (TV Globo), cedida pela apresentadora Regina Casé. O acervo será exposto para o público e conta com dezenas de obras autografadas pelas personalidades que visitaram o programa.

O Caminhos da Leitura tem como proponente a ABDL (Associação Brasileira de Difusão do Livro), é apresentado pelo Ministério da Cultura e pela Fundação Biblioteca Nacional (FBN) e integra o Circuito Nacional de Feiras do Livro.

Idealizado e realizado pela Infinito Cultural, tem como patrocinadores a OHL e os Correios e conta com o apoio da Câmara Brasileira do Livro (CBL), Associação Nacional de Livrarias (ANL), Abrelivros e da Rede Globo.

A programação completa da 1ª Festa Literária de Monte Alto você confere aqui. Todos os eventos são gratuitos.

ABDL

ABDL

Associação Brasileira de Difusão do Livro, fundada em 27 de outubro de 1987 é uma entidade sem fins lucrativos, que congrega o setor chamado porta a porta, ou venda direta (fora internet).

Compartilhar

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.