ABDL marca presença em evento do Dia Nacional da Consciência Negra

A Ministra de Estado da Cultura, Marta Suplicy, em cerimônia realizada no pavilhão do Museu Afro Brasileiro no Ibirapuera, assinou os editais “Apoio à Coedição de Livros de Autores Negros”, “Apoio a Pesquisadores Negros” e “Seleção de Projeto para Pontos de Leitura Cultura Negra”, da Fundação Biblioteca Nacional.

Os editais são voltados a criadores e produtores negros e marcaram as comemorações do 20 de novembro – Dia Nacional de Zumbie e da Consciência Negra.

Estiveram presentes também diversas autoridades, como a Ministra da Secretaria de Politicas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, o presidente da Biblioteca Nacional, Galeno Amorin e dirigentes de entidades Afros entre outros.

A ABDL, representada pelo seu ex-presidente André Péres de Lima e Leandro Ricardo de Carvalho, da Editora Carvalho e APL Consultoria, foi lembrada pela parceria da entidade com a Biblioteca Nacional, no Projeto Caminhos da Leitura com realizações de feiras itinerantes.

ABDL

ABDL

Associação Brasileira de Difusão do Livro, fundada em 27 de outubro de 1987 é uma entidade sem fins lucrativos, que congrega o setor chamado porta a porta, ou venda direta (fora internet).

Compartilhar

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.