ABDL apresenta propostas para 2010

A Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL) comemora a chegada de 2010. Isso porque o segmento de venda de livros porta a porta elevou sua participação no mercado editorial no ano passado, ocupando hoje a terceira posição entre os maiores canais de venda, atrás das livrarias e dos próprios distribuidores e à frente da internet. Conforme a entidade, mais de 28,8 milhões de livros foram vendidos. Para este ano, a entidade resolveu investir em ações de comunicação, valorizando ainda mais a imagem do vendedor de livros. “Toc Toc, É o livro” é o mote da campanha criada pela agência paulista WGA Propaganda. “A grande campanha que envolve mídias de massa, como televisão, outdoor, jornais, banners e revistas, tem como objetivo criar um ambiente propício para que mais consumidores abram as portas de suas casas para os vendedores de livros”, afirma Wagner Santos,diretor da WGA.
A ABDL também comemora a recente parceria de negócios junto à Redecard para fomentar as vendas no porta a porta. A parceria foi possível por meio do uso do Foneshop Captura, um software que permite a realização de transações com cartão de crédito via celular. Com ele, o vendedor poderá aceitar pagamentos com cartão de crédito MasterCard e Diners, sem risco de inadimplência e com muito mais segurança. A instalação do software é muito fácil e a Redecard mantém uma equipe de atendimento em caso de dúvidas.
Ainda sobre a campanha de comunicação do setor, o presidente da ABDL Luis Antonio Torelli afirma que o vendedor de livros porta a porta está preocupado em formar leitores. “Ele orienta famílias, sugere títulos, além de levar uma leitura agradável e até transformar a vida das pessoas”, declara. Esta é a primeira vez que a ABDL desenvolve uma campanha de comunicação valorizando e ressaltando a importância do vendedor de livro. As artes das peças para anúncios em revistas e jornais estão prontas e disponíveis no site da Associação. Outra investida da Associação é o “Informativo ABDL”, um newsletter que, mensalmente apresenta informações importantes sobre o setor.

Fonte: PublishNews

ABDL

ABDL

Associação Brasileira de Difusão do Livro, fundada em 27 de outubro de 1987 é uma entidade sem fins lucrativos, que congrega o setor chamado porta a porta, ou venda direta (fora internet).

Compartilhar

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.