A ABERTURA DO 7º SALÃO DE NEGÓCIOS

O Salão de Negócios ABDL consolida-se como um evento importante para o setor de livros porta a porta, por reunir toda a cadeia produtiva envolvendo o segmento.

No dia 12 de março, o atual presidente da Entidade, Luis Antonio Torelli desejou boas vindas aos participantes e agradeceu a presença e confiança depositada.

Mais uma vez, destacou a importância pela honrosa presença durante o coquetel de abertura no dia 11, de Rosely Boschini – presidente da CBL – Câmera Brasileira do Livro, recentemente reeleita para o biênio 2009/2011. “Rosely precisou retornar a São Paulo por conta de uma importante reunião como o Ministro da Cultura Juca Ferreira, mas deixou a todos votos de um feliz e proveitoso encontro”, esclareceu Torelli.

O presidente também anunciou, com entusiasmo, a mais recente criação e iniciativa da ABDL, a Revista Ler & Viver. “Ler & Viver é a revista que faltava. Ela resume o incansável trabalho desta diretoria pelo fortalecimento do setor e chegou para reforçar, ainda mais, a posição da ABDL junto aos seus associados e a sociedade em geral, agregando valores e informação da melhor qualidade”, declarou.

Esta primeira edição, com tiragem de 3.000 exemplares, teve seu custo editorial e gráfico totalmente absorvido pela ABDL. Foi impressa nas oficinas da Gráfica Proll através de permuta. Os anúncios foram ofertados sem custo aos patrocinadores do 7º Encontro como forma de reconhecimento pelo apoio à realização deste grande evento.

Em seu discurso, solicitou aos participantes uma atenção especial para a necessidade da colaboração de todos para a próxima Pesquisa de Mercado a ser realizada em 2009. “Infelizmente, ainda não conseguimos conscientizar uma boa parte de nossos associados da importância de termos dados confiáveis sobre nossa atividade. Muitos optaram por não responder a pesquisa anterior e apontaram diversos motivos, mas um chamou muito a nossa atenção, que foi a alegação de que os dados fornecidos poderiam ser mal utilizados e até mesmo divulgados indiscriminadamente. Continuamos afirmando que isto é impossível uma vez que ninguém, fora a empresa contratada, manipula ou tem acesso às respostas”, declarou Torelli.

Finalizou conclamando todos a responder o questionário que foi exaustivamente estudado e pensado por uma empresa altamente especializada em pesquisas, justamente para evitar dúvidas ou erros e ainda garantir a seriedade e confidencialidade dos dados que serão coletados.

Picture of ABDL

ABDL

Associação Brasileira de Difusão do Livro, fundada em 27 de outubro de 1987 é uma entidade sem fins lucrativos, que congrega o setor chamado porta a porta, ou venda direta (fora internet).

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