Em Assembléia Geral dos Associados da Câmara Brasileira do Livro, a chapa Trabalho e Seriedade, liderada pela Presidente Karine Pansa, foi eleita para dirigir a entidade no biênio 2011-2013. A votação ocorreu em São Paulo, Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e no Rio de Janeiro (RJ) que receberam urnas para que os associados exercessem seu direito de voto.
Além da Presidente Karine Pansa (Girassol Brasil Edições), fazem parte da chapa os vice-presidentes Administrativo e Financeiro: Bernardo Gurbanov (Editora Letra Viva Ltda), de Comunicação: Hubert Alquéres (Bandeirantes Comércio de Material Didático S/A – Editora Jatobá); e Secretário: Vítor Tavares (Distribuidora Loyola de Livros Ltda). O mercado de venda de livros porta a porta está representado pelos seguintes diretores eleitos: Luiz Antonio de Souza (Editora Globo S/A), Mario Amadio (Editora Rideel Ltda), Diego Drummond e Lima (Editora Escala Ltda), e Luís Antonio Torelli (Editora Trilha Educacional Ltda).
Aprovação dos Conselhos Fiscal e Consultivos e de Fundadores da CBL
Na mesma ocasião, também foram apresentadas e aprovadas em Assembléia Geral Ordinária as contas relativas ao exercício de 2010. Tanto o Conselho Fiscal da CBL como a empresa de auditoria independente já haviam dado parecer favorável à aprovação das contas. Na mesma reunião, foram eleitos para 2011/2012 os integrantes para o Conselho Fiscal e o Conselho Consultivo e de Fundadores da CBL. Cosmo Juvela da Editora Meca e Leonardo Napoleão da Editora Napoleão, ambos associados da ABDL, estão entre os nomes dos novos participantes do Conselho Consultivo. Cosmo Juvela integra também o Conselho Fiscal.
Referência histórica
A chapa Trabalho e Seriedade tomou posse imediatamente após a eleição e a apuração dos votos.
Em discurso emocionado, Karine Pansa enalteceu o trabalho liderado por Rosely Boschini e reconheceu que os resultados alcançados tornaram-se referência na história da organização.