Voltado a empresários do livro do segmento de venda direta, a ABDL – Associação Brasileira de Difusão do Livro – entidade sem fins lucrativos que, desde 1987 vem exercendo um importante papel na sociedade, incentivando a cultura através da leitura -, promove um dos mais importantes eventos do setor, o “Salão de Negócios”, que acontece de 11 a 15 de março de 2009 no Hotel Starfish, em Aracaju (SE).
Em sua sétima edição, o “Salão de Negócios ABDL” espera receber mais de 200 participantes do setor e tem como principal objetivo além de estimular a leitura nos Pais, promover a indústria e o comércio de venda de livros porta a porta e valorizar a imagem do vendedor de livros porta a porta. “Nosso encontro será uma grande oportunidade para trocar experiências e expandir negócios”, declara Luis Antonio Torelli, presidente da Entidade.
Participam do evento as principais empresas do país especializadas no comércio direto e também grandes editoras que, atentas ao crescimento do setor, consideram a venda porta a porta como uma alternativa a mais de mercado para a venda do livro.
A ABDL, fundada em 1987 por um grupo de apaixonados pelo livro e pela venda porta a porta está confiante no mercado. Segundo a Entidade, são mais de 30 editoras especializadas no segmento e cerca de 30 mil profissionais que continuam batendo de porta em porta com uma pilha de livros, negociando e difundindo o hábito da leitura, principalmente nas periferias das grandes cidades e nas regiões do Brasil onde se verifica menor número de bibliotecas e livrarias.
Fonte: ABDL
Aracaju sedia 7º Salão de Negócios ABDL
ABDL
Associação Brasileira de Difusão do Livro, fundada em 27 de outubro de 1987 é uma entidade sem fins lucrativos, que congrega o setor chamado porta a porta, ou venda direta (fora internet).